Narciso ou CR7


Segundo Ovídio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Dias antes de seu nascimento, seus pais resolveram consultar o oráculo Tirésias para saber qual seria o destino do menino. E a revelação do oráculo foi que ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu, e transformou-se num jovem bonito que despertava amor tanto em homens e mulheres, mas era muito orgulhoso e ninguém conseguia quebrar a sua arrogância. Para dar uma lição ao rapaz a deusa Némesis condenou-o a apaixonar-se por ele próprio. Depois da sua morte Afrodite transformou-o numa flor, narciso.
Narciso de Jan Cossiers, 1645
Museo del Prado, Madrid

CR7 encomendou ao mesmo escultor que fez a sua estátua para o Museu da Cera de Madrid, uma réplica sua em tamanho real para decorar a sua casa naquela cidade. Para isso bastou pagar 27 mil euros.
"Nós ainda tínhamos o molde que usámos para esculpi-lo em 2013, por isso esta estátua de cera vai ser uma autêntica duplicação. O Ronaldo já nos enviou o equipamento de futebol e as suas últimas botas para vestirmos e calçarmos a estátua", contou ao jornal The Sun, o escultor britânico Michael Wade. Continua o escultor: "Não mexemos no cabelo porque era assim que ele queria, pusemos todo o cabelo de uma só vez e depois, em Madrid, o seu cabeleireiro cortou-o”.
O diretor do Museu de Cera de Madrid, Gonzalo Presa contou à revista Cadena Ser Catalunya que CR7 envia todos os meses um cabeleireiro para escovar o cabelo da sua estátua. "O cabelo é completamente natural. Não é uma peruca, vem da Índia".

Será que vais ser transformado em ouro?
texto MB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto