As faces de M com bicho mau


Às vezes, melhor, ultimamente tem sido constantemente que ando farta de dramas familiares que não têm solução há para aí uns 30 anos – ele há coisas que nem com tempo vão lá -, não há solução para a estupidez, não há solução para situações que se mantêm há décadas e nunca se alteraram. Foram, são e serão sempre iguais até ao suspiro final. 

Já diz o povo, não se ajuda quem não quer ser ajudado, é estúpido insistir para quem, claro, tem mais o que fazer, que é o meu caso. Tenho para aí uns 54 irmãos e para se sobreviver a esta hecatombe, aprendi, sou e serei apologista que cada um é responsável pela sua vidinha e pelas suas escolhas, porque, invariavelmente, as merdas dos outros podem cair-nos no colo. 

Desde pequenos que o meu pai nos ensinou a não fazer queixinhas e quando um fazia algum disparate “levávamos” todos, o que acabou por estimular uma saudável relação entre os irmãos. Chegados à idade adulta acabaram-se os castigos e ficou a “boa” relação entre todos, o que não quer dizer que alguns se tenham que responsabilizar pela constante e irremediável irresponsabilidade de outros. Não quero e estou farta. Vão-se lixar coletivamente e não me chateiem.
MB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto