Auto-ajuda logo de manhã: Regras para ser otimista

1.ª Ser agradecido - A quem? A deus? Não acredito. Ao meus pais? Chamaram-me Mónica Rute.


2.ª Partilhar histórias – Isso é porque o vosso pai não estudava o incesto nos peixinhos. Depende das pessoas e acabou a conversa.


3.ª Perdoar – hum… só falta “dar a outra face” e isso não dou a ninguém.


4.ª Pensamento positivo – Assim? No geral? Todos os dias? Eu penso que não vou ver a cremalheira da horseface, este é o meu pensamento positivo diário.


5.ª Bom ouvinte – Dito assim é muito perigoso, já passei muito mal por ouvir a horseface a bolsar palavras – no caso da horseface é o mesmo que falar – políticos duma maneira geral também faz muito mal e pessoas com a mania que têm graça, então, dá-me cabo dos nervos. Regra que aplico com algumas exceções e muitos “ses”


6.ª Transformar a inveja em energia – Não sei como isso se faz, além disso só tenho inveja da Alessandra Ambrósio e todo o catálogo da Victoria Secrets.


7.ª Sorrir mais – Isso já faço desde que nasci, sou Barbosa


8.ª Fazer exercício e tomar vitamina D – Faço exercício e tomo vitaminas e toda uma parafernália de medicamentos como se não houvesse dia seguinte. Cheguei à menopausa e isso não me torna mais otimista. Só mais desgostosa.


9.ª Parar de culpar os outros – Estão doidos. Agora que aprendi a culpar os outros não vou parar. Nem pensem, sabe tão bem.


Resultado: Sou uma otimista desde que nasci.


Nota: Metam os mails de auto-ajuda no cu da horseface e boas férias que aqui a otimista vai a banhos até Setembro.

texto: MB / Photo: google images

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto