Congrats Mr. Robert De Niro


Robert De Niro nasceu a 17 Agosto de 1943 em NY. Filho dum pintor, escultor e poeta e duma pintora que na década de 40 – 50 foi muito importante no panorama artístico nova-iorquino. Quando os pais se separam, Robert De Niro tem apenas dois anos e nos tempos passados com o pai (De Niro ficou a viver com a mãe) adoravam ir ao cinema principalmente ver filmes com Greta Garbo.


Como a mãe tinha um part-time na Maria Picator's Dramatic Workshop, De Niro pode ter aulas grátis de teatro e, com apenas 10 anos teve a sua primeira atuação em palco como Cowardly Lion no célebre Wizard of Oz, contudo só anos mais tarde se interessou seriamente na sua carreira de ator e, em 1960, De Niro desiste dos estudos superiores e resolve ter aulas de teatro - quando lhe perguntam porque decidiu inscrever-se nas aulas de teatro para ser ator, ele responde: "Acting is a cheap way to do things that you would never dare to do yourself.". – Inscrevendo-se nas aulas de Stella Adler – que o o New York Times descreveu como: "curse, cajole, rage, roar, and from time to time even compliment her students." Adler que deu aulas a Marlon Brando e Rod Steiger anos mais tarde lembrou que De Niro foi um dos melhores alunos que teve.


Com a autorização da sua mãe, De Niro pode utilizar todo o dinheiro que ela tinha guardado para os seus estudos superiores, na sua carreira de ator, tendo estudado com Lee Strasberg no Actor’s Studio, começou a fazer audições, diz Sally Kirkland que De Niro parecia nas audições com um portfolio já com bastantes fotos de vários trabalhos seus. Depois duma breve aparição num filme francês “Three Rooms in Manhattan“ e vários outros não tão conhecidos, em 1973 chega a sua verdadeira estreia com o filme “Bang the Drum Slowly”. No ano a seguir viu a sua breve carreira ser distinguida com um óscar com o seu papel em Vito Corleone no “Padrinho II” em que teve de aprender a falar siciliano. Desde então, De Niro, afirmou-se numa sequência de intermináveis e inesquecíveis papéis que confirmam uma e outra vez o seu status como um dos maiores atores de todos os tempos: quem não se lembra do taxista Travis Bickle em Taxi Driver; ou do boxeur Jake LaMotta em Raging Bull; ou ainda do seu papel no épico “Once Upon a Time in America”; quem não se lembra do mafioso deprimido em “Analize This” ou do pior sogro do mundo em “Meet the Fockers”.


De Niro casou com a atriz Diahnne Abbot de quem teve um filho, divorciando-se ao final de 12 anos.  Depois teve uma relação de longos anos com a modelo Toukie Smith e, desta relação nasceram os seus gémeos e, em 1997, casa com Grace Hightower, têm um filho e estão juntos até hoje.

A carreira de De Niro tem tantas atuações magistrais que é difícil isolar ou destacar só alguns papéis. É um dos atores que mais marcou e que mais gosto.

Parabéns Mr. Robert De Niro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto