A minha primeira vez

Nunca tinha ido à festa dos globos de ouro, foi a minha primeira vez e, como todas as "primeira vez" foi doloroso, incomodo e não pude rir à gargalhada. Doloroso porque nunca vi tanta pirosice junta, como é possível tanto bronzeado falso, tanta seda esvoaçante, tanta mama empinada e tanto botox junto - nunca tinha visto -, cheguei a sentir-me na sala de espera do consultório do Ivo Pitanguy ou num ajuntamento de ocupas de clínicas dermoestéticas empenhando um cartaz que gritava: “olhem para mim que sou muita gira e boa.”

É que a mim, falta-me tudo. Falta-me um valente par de mamas como o da iva de palmela que mais parece ter 8 mamas em vez de 2 – até podia dar-me um bocadinho, mas não as pessoas são muito invejosas - e, já agora, também podem vir em dourado que é uma cor que me assenta bem. Também não tenho aquele tom de pele que, sugere, que todas as ilustres presentes na gala se meterem num avião e foram até à corporación dermoestetica, em Lisboa, só saindo de lá como se tivessem estado 5 meses em Cabo Verde debaixo do sol e da lua – a luz da lua também bronzeia, é o que elas dizem -, aproveitava e, já que lá estava e punha a toxina bolulínica nas beiças para ver se ficava parecida com a Manuela Moura Guedes mas em bom. Em bom? Ninguém que se pareça com a Manuela Moura Guedes pode ficar em “bom”… desculpem a hipérbole sem graça.

Incomodo porque as cadeiras do coliseu não são para se estar sentado mais que 45 minutos além de não estarem preparadas para pessoas que têm calcário acumulado no grande trocander. Já para não falar nas horas sem comer nem beber nadinha, zero, niente. Mas ofereceram-me um leque em miniatura, já não foi mau.

Não poder rir às gargalhadas para mim foi o pior porque além, de ser uma ordem do médico, na fila atrás de mim estavam aquelas duas miúdas que andam sempre juntas e uma delas está morta e a outra não sabe se é homem, mulher ou mesmo um cavalo da família da horseface - não se faz, uma pessoa devia ser obrigada a rir até cair – então quando se aproximou a esticada Lili e disse à morta que ela estava “amazing” eu vi jeitos de explodir como os balões.

O melhor da noite foi mesmo as “estrelas” com vestidos iguais como a Sofia Carvalho e a mulher do albarran que por mero acaso estavam sentados na chamada fila do “cu do cavalo” que é o mesmo que dizer que estavam sentados na última fila atrás de um dos cameras. Também iam de igual uma grávida que não sei quem é e a menina das ancas largas namorada dum gigantone. Perceberam? Não consigo explicar melhor.

O pior da noite foi mesmo o dueto da botoxada da Rita Guerra com um (não consigo identificar, para mim são todos iguais) da família carreira e ver/ouvir o tal do Angel - O a fingir que sabe cantar e dançar.

Os Dead Combo não ganharam nada e, claro que eu e a minha amiga V estavamos fantásticas e lindas mesmo sem botox e sem o valente par de mamas que esta gala, pelos vistos, impõe.

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto