Alucinação hollywodesca

Tenho o cérebro liquefeito desde ontem à noite. Estava eu a fazer zapping quando dei com a tromba no Leonardo DiCaprio que digam o que disserem é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor. Vai daí fiquei atracada ao tvc1 ou 2 – é o que dá ser solteira e ter mais de 40 -, posso dizer que o susto que apanhei é diretamente proporcional ao tamanho da bocarra da Horseface, agora imaginem o meu estado. Em primeiro lugar não consegui perceber nada do filme, ou melhor, percebi tanto o filme como percebo as pessoas que dizem viver a vida na 1.ª pessoa… fico com o cérebro em ponto de interrogação. O filme, dizem, é sobre os sonhos e o cérebro quando sonha e o poder do cérebro quando sonha, enfim é uma alucinação hollywodesca bastante forçada à mente do tesudo Leo. A impressão que aquilo me fez, primeiro e, em querendo ver o filme, sugiro um bloco de notas e um lápis para sempre que o rapaz & companhia tiverem num sonho anotem, inventem uma hierarquia porque só assim vão perceber em que raio de sonho estão os meninos. Eu mesmo assim não consegui perceber e usei níveis para me ajudar na compreensão de tudo aquilo, nível 1 quando adormecem a 1.ª vez, nível 2 quando adormecem a 2.ª vez e por aí adiante – parece fácil mas não é – é mais fácil meter dumdum na boca da horseface para evitar aquele hálito de dragão que a cavalgadura insiste em não ter -. Como se nada disto bastasse ainda temos mortos vivos, sedativos, limbos, subconscientes militarizados, labirintos, totens para identificar a realidade, segredos, planos impossíveis repletos de diálogos expositivos numa tentativa de explicarem ao perplexo espetador a confusão em que está metido que mais parece um Matrix sem net. Para ajudar à festa cada sonho tem uma duração em minutos que no mundo dos sonhos pode durar anos – quem é que quer estar anos agarrado a um sonho - e depois admiram-se da outra se ter atirado da janela dum 18.º andar, não ter metido asas já foi uma sorte. Oh Nolan nunca mais me apanhas noutra, não. Resume-te ao Batman e já está.
Filminho mais difícil de engolir, dasssss.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto