10 anos

Tudo começou no dia 2 de Setembro de 2001 numa suite do HP, com 3 secretárias, 3 telefones e uma pequena mesa de reuniões onde nunca se reuniu porque a quantidade de papéis era mais que muita e a CNN sempre ligada mas sem som.

Durante meses os bons dias começavam no porteiro do hotel e seguia-se o cafezinho no bar com vista para o jardim e piscina, o cafezinho e o pastel de nata obrigatório – forçoso porque são muito melhores que os pastéis de Belém -, depois lá íamos, eu e a C. para a suite começar o dia de trabalho. Foi neste escritório improvisado que vimos em direto o horror que foi o 9/11 – lembro-me da C me dizer, horrorizada, que o “filme” era cá dum mau gosto, mas como a realidade supera sempre a ficção depressa nos apercebemos que afinal não era filme.

Há 10 anos as visitas faziam-se de capacete amarelo e tínhamos que dar largas à imaginação porque o que avistávamos ainda era um enorme buraco, muitas madeiras no chão, pó, vigas, ferros, barrotes, rebarbadoras, e qualquer semelhança com o desenho que tínhamos na mão era pura coincidência.

Nestes 10 anos aprendi muita coisa, fiz amigos e conheci tanta mas tanta gente. Desde ingleses a australianos passando por chineses e indianos, russos e gregos, palestinianos e paquistaneses – acho mesmo que só me falta conhecer alguém do Burkina Fasso – desde jogadores de bridge a médicos, advogados a informáticos, cineastas e atores, jogadores de futebol e políticos.
Conheci entre muitos o Larry King que tem uma mulher lindíssima, o Al Gore que é tão alto mas tão alto que não se percebe se é simpático ou não, o Francis Ford Coppola deu-me 29 anos, o Cronenberg afinal não mete medo e o David Lynch um simpático, também conheci David Byrne que sou fã desde sempre e o Lou Reed. A Bela Freud e o Malcovich que afinal é baixinho e pesadinho, a fantástica Juliette Binoche e a Sasha Grey protagonista de mais de uma centena de filmes pornográficos.

Nestes 10 anos de trabalho intenso com muitas horas de dedicação criei os meus filhos sozinha comprei uma casa, um jipe e conquistei a minha independência. Adoro o que faço estou para sempre grata ao ZL e espero por aqui continuar por mais 10 anos.

Obrigada à minha segunda casa por me fazer tão feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto