E por falar em feriados

Então o governo diz que vai acabar com as pontes nos feriados e alterar os mesmos. Dizem eles que os feriados são anti-produtividade. Hum, será castigo? Não produzimos logo não há descansos! Eu julgava que os feriados existiam para relembrar a nossa história e mesmo a história da humanidade – que eu saiba o 1.º de Maio é celebrado em todo o mundo -.

Ou percebi mal ou a partir de agora passamos a celebrar o 25 de Abril a 27; o 1.º de Maio a 3; o 5 de Outubro a 8; já o natal é quando o homem quiser; os restantes são para quem conseguir apanhar. E a próxima vez que vier o Papa vai-nos sair uma pechincha, visto que na mesma sala estarão 3 pessoas o pontífice a Rosário Carneiro e a Teresa Venda porque o resto do povinho estará a produzir.

A partir de agora o lixado vai ser explicar aos nossos filhos que apesar de ser 8 de Outubro o que estamos a relembrar é o 5 de Outubro porque o que interessa é celebrar o acontecimento e não o dia. Percebi bem?

Relativamente aos feriados religiosos arranjam um dia dum fim-de-semana, que até os devotos têm que produzir, calha a todos! E celebram tudo no mesmo dia. O dia da Imaculada Conceição, dia Santo António, o Corpo de Deus, dia Todos os Santos e a sexta-feira santa passa a celebrar-se, vá, em qualquer dia do mês de Setembro desde que seja fim-de-semana.

Eu, por mim podíamos adoptar os feriados de qualquer outro país que também está bem!

E agora vou produzir e deixar-me de desabafos de merda!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto