Vivendo e aprendendo

Tenho um problema com tudo o que tenha crianças, sejam fotos, filmes, anúncios e afins, de tal maneira que estou proibida pela família de ver “Quem quer ser Milionário”. Não vi “A Lista de Schindler” porque a imagem do cartaz de promoção é uma criança judia a preto e branco. Não vi “O Meu Primeiro Beijo” e já estava sentada na sala de cinema quando ouvi dizer que uma das crianças morria. Tenho um problema. Não consigo. Fico tão afectada que demora uns dias a passar. Não consigo. Lembro-me de ir, com o meu irmão, ver “A Escolha de Sofia” e, ainda hoje, não consigo falar do filme sem que me custe engolir.

Cheguei a considerar uma ida ao psiquiatra. Depois destes anos todos de incompetência decidi enfrentar os cornos do touro e lá fui eu (não interessa onde) e cheguei à feliz conclusão que o que me aflige verdadeiramente é a impossibilidade, o nada poder fazer, porque defronte da situação reajo favoravelmente. Quando acontece numa sala de cinema, num livro, ou fotografia, eu nada posso fazer.
Estou tão aliviada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto