Apelo do meu pai

isto das relações é mesmo complicado ou somos nós que complicamos?
esta ideia tem-me assaltado nestes últimos dias, parece que todas as relações estão condenadas ao fracasso, se considerarmos que o final duma relação é um fracasso. eu não concordo. se acabou é porque tinha que acabar.

e acabam todas? isso já não sei, mas se acabam é porque tinha que ser. e acabam porquê? porque ele arranjou uma amante, porque ela já não gosta dele, porque se cansaram um do outro, porque ela se enamorou por outro, porque ele está apaixonado e ela não, porque ele gosta demais dela. as razões são mais que muitas e todas elas válidas para quem as vive. mas será assim tão complicado ou nós complicamos ainda mais.

como nos versos de Vasco Graça Moura, “... por isso afinal não quero ir contigo ao lusco-fusco, meu amor, nem é sincero fingir eu que assim te espero, sem saber bem o que busco.”

nós complicamos o já complicado e já não sabemos o que queremos ou como me diz o meu pai: "façam o favor de serem felizes". estou a tentar, pai. estou a tentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto