Impossível de ver...



Cheguei, sentei-me por 30 minutos e fui-me embora em 3 segundos.


É certo que tenho um problema grave porque não consigo ver filmes com crianças, é certo.
É certo que os filmes cada vez são mais realistas, é certo.

"O Impossível" acompanha a história real duma familia espanhola que sobreviveu ao devastador tsunami quando estavam reunidos para as festividades de fim de ano na Tailândia, em 2004. Este filme retirou-me a capacidade de respirar ao mesmo tempo que me deu uma dor de estômago tão forte que não tive outro remédio senão o de fugir dali, para mim foi o equivalente a ser submetida a uma sádica e lenta tortura.

Raios partam Naomi Watts (a mãe) e Tom Holland (filho mais velho) por serem tão bons atores, as suas atuações são viscerais e vão além da face do sofrimento e da dor. A luta pela sobrevivência no meio do caos oferece-nos uma experiência cinematográfica absolutamente estonteante, não era preciso tanto. Obrigada, mas não era preciso tanto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto