À laia de diário: As minhas normas de auto-ajuda em 4 minutos

se pode ser feito em 2 minutos, é fazê-lo;
estabelecer interesses comuns numa conversa usando "Eu também";
durante um encontro amoroso vincar o que não gosto
abraçar o tédio que esta muito subvalorizado;
usar tudo o que compro e isso inclui a Moca de Rio Maior;
para evitar o desperdício de tempo, verificar e-mail duas vezes por dia: primeiro às 12h e depois novamente às 16h. Dizem ser as horas mais movimentadas;
copiar os meus favoritos escritores, músicos, pintores, para perceber melhor o que eles pensam e criam;
criar um “DIA SIM” por semana e dizer sim a tudo durante todo esse dia;
antes de pedir alguma coisa a alguém primeiro perguntar como esse alguém se sente;
olhar para os bad dates como se olha para o mau tempo – catástrofes naturais são inevitáveis e incontroláveis -;
definir cada "erro" como uma parte crucial
do processo de aprendizagem, em vez de uma falha individual;
para evitar a cisma: fazer contagem regressiva de três em três ou cantar uma canção;
trabalhar na tarefa mais importante logo de manhã;
dizer para mim mesmo quando me sentir ansiosa: "Isso é apenas o meu cérebro";
Esperar erros e criar um sistema de escolhas;
Nunca ser muito agradável - o tipo “encantador” ou “bonzinho” pode ser muito monótono –, causar alguma dor fazendo o alvo se sentir culpado e inseguro, minimizando os pontos fortes e elevando os pontos fracos;
Agradecer à minha própria razão como uma maneira
de neutralizar pensamentos negativos;
Gastar 80% do meu tempo praticando 20%
as competências que são mais importantes mim;
Não ceder ao impulso de ir contra a minha moral nem que seja "só desta vez";
Falar é sobrevalorizado, manter silêncio durante 1 a 2 horas por dia;
Nunca pedir desculpa até perceber, completamente, o que fiz de errado;
Se não souber o que fazer então fazer nada é o que se impõe
The last but not the least: arranjar um cabeleireiro que me corte o cabelo quando eu quiser

Inspiração: http://nymag.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto