Mais de 3 é uma multidão

Há quem o aplique ao sexo, eu aplico aos almoços de família.

Antes adorava almoços de família, agora gosto. Para princípio não gosto de toda a gente que gosto no mesmo dia. Há dias para uns e outros e, nos almoços de família estão todos. Depois há sempre uns de nós que fazem tudo e outros nada -, mas sempre sustentando o estatuto de engraçados, quando esse o tiveram há 25 anos quando achavam que os tomates caíam de maduros e nós ríamos muito, há 25 anos -.

É que ainda não perceberam que nem só de larachas contentamos os outros.

Adiante, depois, os ajuntamentos são sempre uma homenagem à minha querida mãezinha, que em 365 dias, faz anos 5 vezes e as outras 3 são dia da mãe, retirando-lhe toda a responsabilidade nos repastos deixando para os fifis toda a organização dos mesmos. Ora, infelizmente, faço parte do grupo dos otários monumentais a quem cabe a participação na organização, que, invariavelmente, são os que trabalham, pagam, limpam, fazem sala e ainda riem das graças pré-históricas.

Eu, depois de comer um cd (foi o que sobrou) do Ben Harper transformei-me em Ally McBeal e só via olhos a saltar, martelos a esmagar cabeças e a taça dos morangos na cabeça de um com água, peixinhos, plantas aquáticas e houve uma altura ou outra que me recordo de ter visto o Nemo e a companheira com Alzheimer.

No próximo dia 24 de Dezembro levo uma garrafa de água del cano para o café.

Até Dezembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto