Annie Leibovitz: a foto que nos faltava



A Guerra das Estrelas acompanha-me desde a infância – tinha 10 anos quando apareceu o 1.º filme – lembro-me que o meu pai nos levou ao cinema para vermos o Star Wars e, lembro-me de termos saído do filme já uns verdadeiros fãs.

Adorámos Obi-Wan Kenobi, a bela Princesa Leia e o não menos belo Luke Skywalker, os adoráveis robôs R2-D2 e C-3PO. E claro, Han Solo (Harrison Ford) - o meu preferido -, um mercenário, proprietário da nave espacial Millenium Falcon (antigo cargueiro corelliano) modificada e descrita por ele como "a nave mais veloz da galáxia” e tem como co-piloto o peludo e mal-disposto Chewbacca.

E, claro que não podia faltar um vilão, e Darth Vader é um dos melhores vilões de sempre da história do cinema. Adorámos e somos fãs até hoje.

Viva a “Guerra das Estrelas”, viva George Lucas e, agora Annie Leibovitz. E viva o meu pai que levou o nosso imaginário além estrelas.

Lista dos filmes:
Episódio I: Star Wars
Episódio II: O Império Contra-Ataca
Episódio III: O Retorno de Jedi
Episódio IV: Uma Nova Esperança
Episódio V: A Ameaça Fantasma
Episódio VI: Ataque dos Clones
Episódio VII: A Vingança dos Sith

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto