O melhor oscar da noite foi entregue a Laura Poitras...

... pelo documentário "Citizenfour". 

O antigo analista da CIA Edward Snowden, exiliado na Rússia desde 2013, felicitou hoje, em comunicado, a jornalista Laura Poitras pelo Óscar para melhor documentário.
Edward Snowden, antigo analista da CIA que está acusado por espionagem pelos EUA, diz que o documentário vencedor do Óscar é uma inspiração para cidadãos comuns. "A minha esperança é que este prémio vá levar mais pessoas a ver o filme e a sentir-se inspirada pela mensagem de que os cidadãos comuns, se trabalharem juntos, podem mudar o mundo", assinala a nota publicada em meios de comunicação russos, onde vive atualmente exilado Edward Snowden.

Snowden, que está acusado pela justiça norte-americana por espionagem, reconheceu que quando Poitras lhe pediu permissão para gravar as suas reuniões se mostrou "muito reticente". "Estou muito agradecido por me ter deixado convencer. O resultado é um filme brilhante e valente, que merece a honra e o reconhecimento que recebeu", apontou.
"Citizenfour" foi o pseudónimo eleito por Snowden para comunicar por correio eletrónico com Poitras, jornalista e realizadora norte-americana, que reside atualmente em Berlim.

A não perder.


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto