Esclarecimento gratuito a Felicia Judiciária

Deontologia é uma filosofia que faz parte da filosofia moral contemporânea, que significa ciência do dever e da obrigação. Deontologia é um tratado dos deveres e da moral. É uma teoria sobre as escolhas dos indivíduos, o que é moralmente necessário e serve para orientar o que realmente deve ser feito. Deontologia é também conhecida como "Teoria do Dever". 

Não tem a ver com arrancar dentes, percebeu ó iluminada de luz negra.

A deontologia também pode ser o conjunto de princípios e regras de conduta ou deveres de uma determinada profissão, ou seja, cada profissional deve ter a sua deontologia própria para regular o exercício da profissão, e de acordo com o Código de Ética de sua categoria.

Mais uma vez, nada disto não tem a ver com limpar o tártaro dos dentes.

Só mais um esclarecimento que vem a calhar: Ética, é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. Significa aquilo que pertence ao caráter… isto está a ser demais para o cocó na sua massa encefálica? Insisto, num sentido mais prático podemos compreender um pouco melhor esse conceito esmiuçando certas condutas do nosso dia-a-dia, por exemplo, ao comportamento de alguns profissionais tais como um jornalista. Para estes casos, é bastante comum ouvir expressões como: ética jornalística… se não tirou o curso na farinha Amparo devia perceber estes conceitos. 

Bem sabemos que estes conceitos imigraram há muito tempo da sua conduta, mas, mesmo assim não faça do povo português parvo ou estúpido, o simples fato de “dormir” com a judiciária não lhe dá esse direito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto