À laia de diário: Chamo-me Mónica Rute e sou um porco-espinho

Chamo-me Mónica Rute e sou um porco espinho ou sou um porco-espinho porque me chamo Mónica Rute? Diz o meu pai que queria um nome com as 5 vogais e sonoridade italiana. Será? Tenho as 5 vogais mas qualquer semelhança entre mim a Monica Belluci ou a Mónica Vitti é pura coincidência e, mesmo assim, seria com enorme esforço esperançoso acompanhado dum encolher de ombros.

Gosto de Mónica mas não gosto de Rute, mas do que eu não gosto nada é de Mónica Rute.

A culpa é toda do meu pai porque a minha mãe engravidou de mim 25 dias depois do meu irmão ter nascido, ora se esta hacatombe me tivesse acontecido, a minha filha correria o risco de se chamar Romão Alípio, mesmo assim. Logo, a minha mãe não é chamada para esta equação, já meu pai é a razão pela qual tenho uma Moca comprada em Rio Maior o que faz dela uma Moca verdadeira. É, também, o meu enlouquecido pai, a razão porque tenho o(um) "bicho mau", que gosto - tenho que confessar - mas não deixa de ser o(um) bicho mau, ser puto-charila - tenho que fazer um post sobre ser puto-charila - e exagerada. Também sou cuidadosa e pensadora, nem tudo é mau.

Mesmo assim é muito duro uma pessoa carregar com este nome uma vida inteira, todas as coisas estranhas e menos boas que me acontecem devo-as ao meu excelso nome, Mónica Rute. Também não sou mordida por melgas pelo mesmo motivo.

Pacificarmo-nos faz bem à saúde, acalma-nos o coração por isso,admito às 3 pessoas que leem este blog, chamo-me Mónica Rute. Perdoei-me, levou anos mas lá fiz as pazes com a minha pessoa, já ao meu pai tenho um sonho recorrente em que o vejo a levar com a Moca nos dentes. Tenho a convicção que alguns "castigos" que ele já teve na vida deveram-se ao fato de ter tido a sobranceria e completa descoordenação mental de nomear um recém nascido de Mónica Rute.
by Mónica Barbosa
Por mais feio que fosse, ninguém merece.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto