and the oscar goes to

Melhor filme
"Avatar", de James Cameron
"The Blind Side", de John Lee Hancock
"District 9", de Neill Blomkamp
"An Education", de Lone Scherfig
"Estado de Guerra", de Kathryn Bigelow - meu preferido
"Sacanas Sem Lei", de Quentin Tarantino
"Precious", de Lee Daniels
"A Serious Man", de Ethan e Joel Coen
"Up", de Pete Docter e Bob Peterson
"Nas Nuvens", de Jason Reitman

Melhor realizador
James Cameron, "Avatar
Kathryn Bigelow, "Estado de Guerra" - meu preferido
Quentin Tarantino, "Sacanas Sem Lei"
Lee Daniels, "Precious"
Jason Reitman, "Nas Nuvens"

Melhor actor
Jeff Bridges, "Crazy heart" - meu preferido
George Clooney, "Nas Nuves"
Colin Firth, "A single man"
Morgan Freeman, "Invictus"
Jeremy Renner, "Estado de Guerra"

Melhor actriz
Sandra Bullock, "The Blind Saideo"
Helen Mirren, "The last station"
Carey Mulligan, "An Education"
Gabourey Sidibe, "Precious" - meu preferido
Meryl Streep, "Julie & Julia"

Melhor actor secundário
Matt Damon, "Invictus"
Woody Harrelson, "The messenger"
Christopher Plummer, "The last station"
Stanley Tucci, "The Lovely Bones"
Christoph Waltz, "Sacanas Sem Lei" - meu preferido

Melhor actriz secundária
Penélope Cruz, "Nine"
Vera Farmiga, "Nas Nuvens"
Maggie Myllenhaal, "Crazy heart"
Anna Kendrick, "Nas Nuvens"
Mo'Nique, "Precious" - meu preferido

Melhor filme de animação
"Coraline"
"Fantastic Mr. Fox"
"A princesa e o sapo"
"The Secret of Kells"
"Up" - meu preferido

Melhor filme estrangeiro
Ajami, Scandar Copti e Yaron Shani
El Secreto de sus Ojos, Juan José Campanela
The milk of sorrow, de Claudia Llosa
Um Profeta, Jacques Audiard
O Laço Branco, de Michael Haneke

Dia 7 de Março, lá (no sofá) estarei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Era covid: longe mas perto